Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pedra do Porto

História e Património do Concelho da Nazaré

Pedra do Porto

História e Património do Concelho da Nazaré

Parabéns

Carlos Fidalgo, 15.08.22

cropped-logo-pequeno-sem-back.png

Hoje o Pedra do Porto faz 5 anos

No dia 15 de Agosto de 2017 iniciava-se o projecto “Pedra do Porto”, fazendo hoje 5 anos de existência. Parabéns  Pedra do Porto.

Primeiramente criado no formato blog, dava continuidade a dois outros que tivemos – “O Jornal da Minha Rua” (i:2007) e o “Lugar da Memória” (i:2009).

“O Jornal da Minha Rua” era um espaço mais virado para a análise dos assuntos sociais, políticos e económicos. Foi um espaço que criou alguma “poeira”, é bem verdade, mas que nunca se curvou perante as várias ameaças e até emails anónimos!! que temos de bom grado arquivados.

Já “O Lugar da Memória” pretendia – como conseguiu – começar um percurso de pesquisa na área dos usos e costumes, não esquecendo os fundamentais testemunhos orais.

Foi, por isso mesmo, que esse nome deu lugar a um programa na Rádio Nazaré, onde convidámos muitos Nazarenos e não Nazarenos para falar das suas experiências de vida, transmitindo, dessa forma, os seus ensinamentos aos que nos escutavam. 

Mas o tempo foi passando, o programa acabaria por ter o seu fim - cabendo um enorme agradecimento à Rádio Nazaré – e eis que aparece o “Pedra do Porto”.

Divulgar notícias de outros tempos que se tinham passado no nosso Concelho, recorrendo a documentação, bibliografia e outras fontes, eram e são os grandes objectivos do “Pedra do Porto”.

A mudança que fizemos para o formato site fez com que se perdesse a estatística do blog inicial, mas sabemos que tivemos cerca de 15000 seguidores no espaço de um ano, abrangendo muitos países espalhados pela Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul.

Hoje, o blog “Pedra do Porto” continua, e continuará, com o seu desígnio, o mesmo que lhe deu origem, apenas com algumas mudanças nos seus conteúdos que nos apraz partilhar.

Portugal, Brasil, França, Canadá, E.U.A., entre outros, são os países que nos consultam, pelo que continuamos a considerar que somos úteis para os nossos eleitores.

Parabéns, portanto, ao “Pedra do Porto”, desejando que continue a ser do agrado dos muitos que consideram este humilde espaço, uma fonte de informação, no mínimo, interessante.

Tudo fazemos, e continuaremos a fazer, para não defraudar as expectativas dos nossos leitores.

A equipa do  https://pedradoporto.blogs.sapo.pt/ agradece a todos os que nos têm seguido, incentivado e até utilizado alguma informação aqui existente para a realização de trabalhos científicos.

Muito obrigado e continuem connosco.

4 comentários

Comentar post